
Nos debates em sala de aula deste bimestre, estamos abordando os problemas das grandes cidades brasileiras (Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras). São diversos tipos de problemas socioeconômicos e ambientais.
Do ponto de vista socioeconômico, podemos dizer que a má distribuição de renda no Brasil gera muitos contrastes sociais e inúmeros casos de exclusão social, analfabetismo, desemprego, fome, miséria, falta de saneamento básico, falta de moradia, criminalidade e diversos outros problemas.
Na questão ambiental, as grandes cidades brasileiras são as que mais colaboram para o agravamento da poluição do ar e da água, bem como a poluição sonora e visual. Visto que são nas grandes cidades (principalmente) que há mais concentração de indústrias, veículos automotivos, ruídos e propagandas por toda a cidade. Logo, o grau de poluição é bem maior.
Alunos do 7º Ano: com base neste tema e em seus conhecimentos sobre o assunto, disserte sobre os problemas das grandes cidades brasileiras e aponte possíveis soluções para tais problemas. (Valor 3,0 pontos – Mínimo de 5 (cinco) linhas coerentes com o tema proposto e sem erros ortográficos. As cópias de livros e sites da internet e/ou de colegas de sala, serão desconsideradas. Leia, reflita e deixe as suas próprias considerações. Sei que você é capaz. Bom trabalho!)
