segunda-feira, 16 de abril de 2012

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DE VERDADE?

Já neste século com a preocupação das empresas em reengenharia de seus produtos com a intenção de buscar inovação tecnológica com economia baseado em aspectos de sustentabilidade e ser ecologicamente correta, surge vários inventos que devem revolucionar o mundo. Gerador de Hidrogênio para rendimento e economia de combustível (gasolina,álcool, diesel e outros) em 65% produzindo 20% menos emissão de CO2 e ganhando 20% de potência nos motores. Maquina de produzir água potável, retirando umidade do ar com capacidade mínima de produzir 20 litros até 800 litros/dia com dois modelos. Uma turbina eólica que alem de gerar energia elétrica, produz água potável. Remodelação do motor Stirling para cogeração de energia, aproveitando perdas de calor. Motores funcionando apenas com processo de magnetismo, energia limpa sem consumo algum de energia. Estamos a um passo de descobrirmos que é possível gerar energia a custo zero,de produzir água retirando umidade do ar. Isto já é realidade, basta produzir casas, edifícios, fábricas, totalmente com sustentabilidade e economia. Basta inovar, usar o conhecimento e fazer a reengenharia de tudo que é possível, para se aproveitar cada evento, movimento, calor, umidade em economia e reaproveitamento de transformação de energia em trabalho e vice-versa.

Caro aluno do 7º ano, agora é com você. O que você faz de verdade para ser um cidadão ecologicamente correto? Apresente exemplos de sustentabilidade que você já realiza na sua casa e que pode ser seguido por outras pessoas. Não esqueça de colocar seu nome e a sua turma. Corrija o texto no editor de textos antes de postar no blog. Bom trabalho!!

69 comentários:

Anônimo disse...

Eu tento o Maximo possivel para não gastar água. Por exemplo quando vou escovar dentes fecho a torneira.Quando estou lavando lousas,carro,banheiro,casa,ETs...tento gastar pouca água e estou conseguindo economizar bastante água.Para que se for realmente possível gerar energia ao custo zero será muito bom.

Anônimo disse...

Eu tento o Maximo possivel para não gastar água. Por exemplo quando vou escovar dentes fecho a torneira.Quando estou lavando lousas,carro,banheiro,casa,ETs...tento gastar pouca água e estou conseguindo economizar bastante água.Para que se for realmente possível gerar energia ao custo zero será muito bom. Beatriz dos santos lima 7ano/sala 4

Anônimo disse...

Caro leitor, n preciso ser o mais ecologista mais cada um fazendo a sua parte conseguimos fazer desse país melhor, pequenas atitudes leva a uma consequência independente si for boa ou ruim,retirar as sacolas plásticas para as sacolas “biodegradáveis” ajuda? Sim,mais só uma parte. Exemplos: sacos de lixo sacolas para pão etc... ainda n farão retiradas
Outro problema para o ambiente as poluições ou devo dizer”Agressor para com o meio ambiente”Exemplos: Poluição do ar,Poluição das águas,Poluição acústica(P.sonora),Poluição térmica,Poluição radiativa (etc...)
Mais desses tempos para cá a tecnologia avança e com ela a poluição (principalmente a Poluição do ar)
Moral da Historia: o egoísmo Humano esta acabando com o planeta ,mais estamos caindo na real e fazendo o Maximo possível.

OBRIGADA PELA ATENÇÃO
COMENTARISTA:ISABELLA ARAÚJO CARDOSO
SALA:2
SERIE:7 ano
PROF:Vicente Pedrosa

brenda disse...

eu tento não gastar energia nem aguá, por exemplo quando vou fazer diversas coisas sempre fecho a torneira para não gastar,porque eu sei que se não gastar aguá eu vou estar contribuindo para um mundo melhor;assim também faço com a energia sempre apago as luzes que não estou usando para não ficar gastando energia atoa...vamos todos ajudar o planeta ele está pedindo socorro!!!
Brenda Stefany Silva Lima
7ºano >sala 2

higor disse...

eu tento não gastar muita água pois a água doce no mundo e muinto poca, a água esta pouca pois pessoas lavando calçadas e um abisurdo intão economiso água o massimo que eu posso Higor Junio Belisario Alves ( 7* ano > sala 2

Daiana disse...

Eu faço o minimo para ajudar o planeta não jogo lixo na rua, não faço queimadas e varias outras coisas que não prejudica o Planeta.Mais pena que nem todos fazem o mesmo que eu.
Vamos ajudar o Planeta pois ele
precisa de nós e nós dele!!
Daiana Moreira Martins
Serie:7ºano
Sala:2

Matheus disse...

Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo.

baby crystine disse...

Eu utimamente tenho feito o possivel para economizar agua e luz. Quando eu lavo louça fecho a torneira e tambem quando escovo os dentes. Mas não é só eu que devo fazer minha parte e sim todo o planeta, a agua e muito impotante nas nossas vidas ela serve pra varias coisas; ex: cozinhar, tomar banho, et...então vamos economizar por que um dia ela pode acabar. Tambem vamos presevala a natureza nao poluino e nem destruino por que ela precisa da gente.Eu sou a aluna Barbara crystine do 7°ano sala 2.bj

Otilio crisstiano disse...

Muitas pessoas usam muita água atoa como lavar a calçada a rua lavar vasilha com a torneira aberta para nos economizar um pouco de água em vez de jogar água apenas varrer a poeira. também temos que evitar que jogue lixo na rua se não quando chover nossa cidade pode inundar e transmitir muitas doenças.
Vamos cuidar do nosso planta

Anônimo disse...

Faço o possível para um planeta sustentável, por exemplo: não jogando lixo na rua economizando água e energia, porque sei que a água e a energia são muito importantes para nós porque sem ela não podemos viver, precisamos dela para tomar banho, cozinhar, lavar o carro, a calçada e etc... E isso eu sei que não vai depender só de mim então galera vamos lutar para um planeta melhor.
NOME:mariana do prado pedrosa
SALA:4 7ºano

Anônimo disse...

Salvar o planeta é o papel de cada cidadão, o simples ato de não jogar um papel de bala no chão, é de ótima importância para o nosso planeta. Ser ecologicamente correto é o dever de cada um.
Usar energia solar para aquecer água do chuveiro
Não desperdiçar gás de cozinha
Fazer caminhada ao invés de tomar ônibus e sair de carro pequenas distâncias.
Não jogar nada na rua
Recolher todo o lixo separado etc. Separar os lixos que podem ser reciclados e colocar pronto para a coleta seletiva. Usar as sacolas super ecológicas para guardar as compras. E se prevenir com sacos para lixo que são orgânicos. Devemos também quando estivermos no banho não ficar muito tempo com o chuveiro ligado e nem quando escovarmos os dentes não deixarmos a torneira aberta neste meio tempo, pois água do planeta não vai durar pelo resto de todas as vidas, e eu tenho a certeza que a sua conta de luz e de água vai abaixar por esses pequenos atos. Por exemplo: não jogando lixo na rua economizando água e energia, porque sei que a água e a energia são muito importantes para nós porque sem ela não podemos viver, precisamos dela para tomar banho, cozinhar, lavar o carro, a calçada e etc... Não é fácil e praticamente nem é possível fazer com que milhares e milhares de pessoas desse mundo a fora se convençam a mudar o mundo e serem ecologicamente corretas.
Aluna e comentarista: Ana Carolina Alves Batista
SALA: 04
SERIE: 7º ano
PROF: Vicente P. Pedrosa

Santhiago Braga Dos Reis disse...

Eu fasso o masimo de nao esperdissar agua,nao jogar lixo pelo xao,nao poluir lagos e rios, nao fazer queimadas, nao sujar as calsadas de lixo etc. Tento tambem economizar energia,Nao deixar a luz asseza,atoa nao deixar a televisao ligada sem ninguem ver etc.Por isso devemos cuidar porque daqui a anos nao falte para as pessoas!!!

Anônimo disse...

Eu sempre economizo agua e energia ex: se estou em um lugar e saio,nao deixo a luz acesa,e se eu estiver escovando os dentes eu sempre fecho a torneira,se eu estiver arrumando a casa nao gasto agua atoa,pois o mundo pede socorro e se o ajudamos ele agradece

Ass:ketlin karolyne batista melo
Sala:4
Prof:vicente

Anônimo disse...

Bom faço coisas minimas como: reaproveito mais o papel antes de jogar no lixo,separo os materiais reciclaveis,não deixo a luz acesa quando não estou ultilizando, evito gastar agua sem necessidade.Enfim enumeras coisas que podemos fazer para salvar o mundo!!!! concientise e faça o mesmo.

Nome: Ana Paula Prado Santana :7º4
PROF: vicente
data:27\04\2012

Anônimo disse...

Na minha casa fazemos muitas coisas para ajudar o meio ambiente, uma delas é poupar água, outra coisa é aproveitar água de todo jeito: quando se lava roupa a água usada é reutilizada para lavar o chão da casa.
Para economizar energia não deixamos luzes acesas sem precisão, não deixamos a televisão ligada a toa.
Reciclamos muitas coisas: papéis, latas, plástico.
NOME:Daniel Prado Santana:7°3
PROF:Vicente P. Pedrosa
DATA:28/04/2012

Jhennifer disse...

Eu sei que devemos economizar água e energia Ex:quando vou fazer diversas coisas sempre fecho a torneira para não gastar.ajudem o meio ambiente por que ele precisa de todas as pessoas desse mundo.

Jhennifer disse...

Eu sei que devemos economizar água e energia Ex:quando vou fazer diversas coisas sempre fecho a torneira para não gastar.ajudem o meio ambiente por que ele precisa de todas as pessoas desse mundo.
7ºSALA 2

Itally Christina disse...

Nos últimos tempos eu tento gastar pouca água.Por exemplo quando estou lavando vasilha,quando escovo os dentes,quando lavo o carro.E eu também tento reaproveitar: papeis, garrafa pet, latinha de refrigerante e de cerveja .
Eu sozinha não posso salvar o planeta,mas cada um pode faz a sua parte,!...Pense nisso e reflita um pouco!beijos
nome:Itally Christina
Sala::7°3

faby disse...

eu ajudo o mundo naum gastando água e luz . ex:tento naum demorar no banho ,ao escovar os dentes fecho a torneira ,de dia naum uso luz ,naum jogo lixo na rua pra naum ta enchente na cidade e naum poluir o rio.
aluna fabiana ferreira barbosa
7ano2

Anônimo disse...

Eu procuro não gastar tanta agua
por exemplo: quando minha mãe lava roupa a água que,sai da para agente lavar nosso quintal, passar pano em casa, lavar o banheiro ,sempre faso isso para ajudar o planeta
também podemos reciclar o óleo
para fazer sabão
a garrafa para fazer brinquedo e etc..
tambem podemo preserva mar, lagos ,lagoas e a natureza

eu sozinha não consigo mais se cada um fizer sua parte vamos obter um pais melhor um mundo melhor
7°3 ALUNA: stephany

Anônimo disse...

eu tento fazer de tudo para ñ gastar agua ,evito no maximo deixar as torneiras da minha casa aberta ,eu evito desperdiçar agua sempre usando nas horas preçisas para coisas que realmente é preciso usar agua e ñ para coisas atoas e preservar a agua é o mais importante no mundo pois mais pra frente ela fara falta.

LORENA DA SILVA SANTOS
7 ANO SALA 2

Anônimo disse...

Bem... Eu faço várias coisas, dentre elas colaboro sempre com a coleta seletiva, tudo que sabemos que pode ser reciclado lá em casa o fazemos. Além disso, não fico gastando água à toa no dia a dia em geral. Sempre que estou com um lixo a ser jogado fora e não vejo uma lixeira por perto, espero até encontrar uma para não poluir as ruas. E é assim, nas pequenas ações, que eu, você e nós vamos lutando por um planeta melhor! NOME:Raquel Silva
SALA:4
DATA:30/04/2012

Anônimo disse...

para ajudar o meio o meio ambiente eu faço o possivel, nao gastando gastando aqua sem precisao fechando as torneiras, nao jogando lixos em loteis vagos, nao jogando sacolinhas prasticas nas ruas evitando o maximo de prejudicar o meio ambiente como tocos de cigarro , nao jogando papel de bala na rua etc... eu faço a minha parte agora so falta vc torna o mundo melhor sem chugeiras

Anônimo disse...

Eu tento não gastar muita água e energia,pois os dois são muito importante em nosso dia-dia .Por exemplo:Para termos claridade a noite precisamos da energia, para tomar banho quente precisamos da energia.À água precisamos para beber, cozinha, tomar banho e gerar energia.Eu ajudo em:Quando estou em casa sozinho, deixo somente a luz do local em que estou(se for preciso).No caso da água quando vou escovar os dentes fecho a torneira para não ficar gastando água atoa.Quando estou nó banho fecho a água do chuveiro enquanto me esfrego para não gastar água e nem energia atoa .um dos principais elementos em que gastamos os dois juntos é o que a maioria das pessoas fazem, qui é tomar banho, enquanto estamos no banho estamos consumindo os dois junto (água e energia) ao mesmo tempo,por isso devemos fechar a torneira do chuveiro enquanto nos esfregamos. Para qui nosso mundo seja mais limpo não devemos jogar lixo nas ruas,rios etc...Eu ajudo em:Quando estou na rua e chupo uma bala não jogo o papel na rua, guardo ele no meu bolso para quando eu chegar em um local qui tenha um lixo para eu jogar ele. Assim todos nos,moradores desse mundo deveríamos fazer para vivermos melhor, e de bem com o mundo. Gabriel.Henrique do 7º-4

Anônimo disse...

O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação das florestas.
GABRIEL BRETAS DE SOUZA
7 ano sala 3

Anônimo disse...

Caro leitor,
Sei que nesse ano, nós alunos , procuramos alcançar nossos objetivos, e eu para alcança-los, tento pelo menos ajudar o planeta, como: não jogando lixo na rua, não desperdiçando água, não corto, poluo nem desmato a natureza, não mato os animais, planto arvores para que elas não parem de crescer cada vez mais, pois ela é a única coisa que nos faz respirar para a nossa sobrevivência.
Caro leitor, essa meta eu tento ajudar o Maximo que posso, e tento fazer as outras pessoa alcançarem seus objetivos.
Texto publicado por Lucimar Miranda Pereira de Amorim
7º ano, sala 2, professor: Vicente Pedrosa

Anônimo disse...

o planeta precisa de nossa ajuda para que possa permanecer por muito tempo em orbita, e para isso tento, ajudar o planeta de uma forma bem simples, mas que possa resultar uma grande diferença; e para isso reciclo o lixo( papel, metal, plástico, vidro, e orgânicos), não gasto muita água, pois sei que um dia faltará, não poluo a natureza com sacolas plásticas, porque só uso ecológicas, pois sei que, quando essas sacola ecológicas caírem na natureza, não vai demorar para se decomporem.
Vamos juntos ajudar o planeta!!!!!!
Keyla, 7º ano sala 2
Professor vicente

Anônimo disse...

Na minha opinião para eu ser um cidadão ecologicamente correto eu faço assim: não uso sacolas plásticas só sacola biodegradáveis, para colocar lixos, mercadorias etc...
Também não desmato mais cuido da natureza em vez de desmata, poluir, faço coisas mais legais, planto, cultivo os alimentos e não desperdiço água. Por isso acho que sou um cidadão ecologicamente correto, acho que as pessoas também devia fazer igual.
Tipo: Não desmata, não poluir, não desperdiça água, por isso acho que todos deveriam seguir meu exemplo.
Achei esse texto interessante porque não só os alunos como também outras pessoas podem acessar esse blog e também ensina as pessoas a cultiva o meio ambiente e ensina a revolucionar o mundo gerando gerador de Hidrogênio para rendimento e economia de combustível e ensina que é possível gerar energia a custo zero, por isso esse texto é interessante para mim.
Amanda Aparecida Batista de Jesus
Sala:3 /6 serie
2 de abril de 2012 17:58

Anônimo disse...

Na minha opinião para eu ser um cidadão ecologicamente correto eu faço assim: não uso sacolas plásticas só sacola biodegradáveis, para colocar lixos, mercadorias etc...
Também não desmato mais cuido da natureza em vez de desmata, poluir, faço coisas mais legais, planto, cultivo os alimentos e não desperdiço água. Por isso acho que sou um cidadão ecologicamente correto, acho que as pessoas também devia fazer igual.
Tipo: Não desmata, não poluir, não desperdiça água, por isso acho que todos deveriam seguir meu exemplo.
Achei esse texto interessante porque não só os alunos como também outras pessoas podem acessar esse blog e também ensina as pessoas a cultiva o meio ambiente e ensina a revolucionar o mundo gerando gerador de Hidrogênio para rendimento e economia de combustível e ensina que é possível gerar energia a custo zero, por isso esse texto é interessante para mim.
Amanda Aparecida Batista de Jesus
Sala:3 /6 serie
2 de abril de 2012 17:58

Anônimo disse...

Na minha opinião para eu ser um cidadão ecologicamente correto eu faço assim: não uso sacolas plásticas só sacola biodegradáveis, para colocar lixos, mercadorias etc...
Também não desmato mais cuido da natureza em vez de desmata, poluir, faço coisas mais legais, planto, cultivo os alimentos e não desperdiço água. Por isso acho que sou um cidadão ecologicamente correto, acho que as pessoas também devia fazer igual.
Tipo: Não desmata, não poluir, não desperdiça água, por isso acho que todos deveriam seguir meu exemplo.
Achei esse texto interessante porque não só os alunos como também outras pessoas podem acessar esse blog e também ensina as pessoas a cultiva o meio ambiente e ensina a revolucionar o mundo gerando gerador de Hidrogênio para rendimento e economia de combustível e ensina que é possível gerar energia a custo zero, por isso esse texto é interessante para mim.
Amanda Aparecida Batista de Jesus
Sala:3 /6 serie
2 de abril de 2012 17:58

Anônimo disse...

Na minha opinião para eu ser um cidadão ecologicamente correto eu faço assim: não uso sacolas plásticas só sacola biodegradáveis, para colocar lixos, mercadorias etc...
Também não desmato mais cuido da natureza em vez de desmata, poluir, faço coisas mais legais, planto, cultivo os alimentos e não desperdiço água. Por isso acho que sou um cidadão ecologicamente correto, acho que as pessoas também devia fazer igual.
Tipo: Não desmata, não poluir, não desperdiça água, por isso acho que todos deveriam seguir meu exemplo.
Achei esse texto interessante porque não só os alunos como também outras pessoas podem acessar esse blog e também ensina as pessoas a cultiva o meio ambiente e ensina a revolucionar o mundo gerando gerador de Hidrogênio para rendimento e economia de combustível e ensina que é possível gerar energia a custo zero, por isso esse texto é interessante para mim.
Amanda Aparecida Batista de Jesus
Sala:3 /6 serie
2 de abril de 2012 17:58

Anônimo disse...

Na minha opinião para eu ser um cidadão ecologicamente correto eu faço assim: não uso sacolas plásticas só sacola biodegradáveis, para colocar lixos, mercadorias etc...
Também não desmato mais cuido da natureza em vez de desmata, poluir, faço coisas mais legais, planto, cultivo os alimentos e não desperdiço água. Por isso acho que sou um cidadão ecologicamente correto, acho que as pessoas também devia fazer igual.
Tipo: Não desmata, não poluir, não desperdiça água, por isso acho que todos deveriam seguir meu exemplo.
Achei esse texto interessante porque não só os alunos como também outras pessoas podem acessar esse blog e também ensina as pessoas a cultiva o meio ambiente.
Por isso esse texto é interessante para mim.

Amanda Aparecida Batista de Jesus
Sala:3 /6 serie 2 de abril de 2012 18:07

Anônimo disse...

Uso a consciência ,separo o lixo reciclar ,uso poucos plásticos derivados de petróleo. Dou mais atenção em minhas ações como: Não jogar no chão da rua ,papéis de balas, saquinhos de salgadinhos e garrafas plásticas.
Temos que cuidar do nosso planeta, pois nossos netos sentirão o peso do nosso egoísmo.

Álvaro de Aguiar Ferreia-7º2

Anônimo disse...

Uso a consciência ,separo o lixo reciclar ,uso poucos plásticos derivados de petróleo. Dou mais atenção em minhas ações como: Não jogar no chão da rua ,papéis de balas, saquinhos de salgadinhos e garrafas plásticas.
Temos que cuidar do nosso planeta, pois nossos netos sentirão o peso do nosso egoísmo.

Álvaro de Aguiar Ferreia-7º2

Anônimo disse...

Tento não gastar água nos lugares que vou e em minha casa.
Tento economizar na energia, faço reciclagem e não faço queimadas.
Ex: não queimando lixo, (papel, plástico, etc...)
E para que não tenha enchentes precisamos ser mais educados, como não jogar lixo nas ruas usando sempre as lixeiras para que não entupa os bueiros
Dayane Macário de Carvalho
Sala:3 7° ano
Data: 02/05/2012

Anônimo disse...

Caro leitor,
Sou aluno do 7º ano e estou economizando muita coisa nesse momento por exemplo, eu pego a vassoura e varro para não ficar com nenhum cisco.
De vez em quando vejo pessoas jogando água para tirar a sujeira invés de varrer, não acho correto pois a água pode acabar.
Por isso quando vejo alguém da minha casa fazendo isso eu falo, _ você deve varrer, e não desperdiçar água para tirar sujeira: fico com raiva mais acabo varrendo tudo.
Eu que sou aluno do 7º ano, não desperdiço, economizo pois, água pode acabar, e ficaremos sem água.


Eu falo: Economizar para viver

Juliana 7º ano sala 2

Paulo Henrique disse...

Eu acho que nao devemos gastar muita agua pois se gastamos muito nos nao teremos agua doce para beber e por isso nao devemos lavar carros,motos,passeios,etc.E por isso eu digo nao gastem agua se nao for necessario e se nao guardarem agua nos morreremos de sede.

Anônimo disse...

Eu quero esta sempre contribuindo para um planeta melhor por isso tento gastar o maximo de agua e energia possivel um exemplo sempre quando vou lavar louça fecho a agua enquanto as esfrego.eu sei que é poco mais se todo mundo fizesse isso o mundo nunca faltaria agua no mundo.
Fernanda Cristina Ferreira Serra
7 ANO 3

Anônimo disse...

EU TENTO NÃO GASTAR O MAXIMO DE AGUÁ POSSÍVEL POR ISSO QUANDO VOU LAVAR LOUÇAS SEMPRE FECHO A AGUA QUANDO AS ESFREGO.É POUCO MAIS SE TODO MUNDO FIZESSE ESSE POUCO O PLANETA NAO ESTARIA FALTANDO TANTA AGUA DOCE.
FERNANDA CRISINA FERREIRA SERRA
SALA 3
7 ANO

RAPHAEL MIRANDA disse...

EU, TENHO QUE CONCIENTIZAR QUE DESPERDIÇANDO PRINCIPALMENTE ÁGUA ESTAREI PREJUDICANDO A MIM MESMO. PORQUE A ÁGUA E UM MEIO DE SOBREVIVENCIA DE TODO SER QUE VIVER.
RAPHAEL MIRANDA
7 ANO
SALA=2

camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camila disse...

Eu tento não gasta muita água como :lavar vasilha lavar passeio escova o dente etc.Pois a água doce faz falta ... mais como to ser humano nos gastamos muito mais. Sabendo que nos gastamos temos que economizar por q um dia vamos passar necessidade e não queremos isso para nos !!
NOME=camila cardoso
sala-3

Anônimo disse...

EU ECONOMISSSO O POSSIVEL RECICLO O NESSESARIO . PROCURO LAVAR LOUSA UTILIZANDO POUCA AGUA EU ME COMPROMETO COM A NATUREZA AJUDO NO QUE FOR PRESCISO
NOME:LUDIMILA
7°3

marcos vinicius goncalves junior disse...

nesse mundo todo,todo nois nao podemos gastar muita agua pois tem gente para lavar o passeio tem que gastar quais a agua da caixa d;agua,ate pra lavar o carro os homens demora muito, quando vou tomar banho eu fecho o chuveiro para nao gastar muita agua desse mundo.
esse e meu comentario.
03/05/2012

DANIEL disse...

eu acho que cada um tem que fazer sua parte.pelo menos eu faço a minha,por exemplo; quando eu escovo os dentes eu fecho a torneira enquanto eu escovo, ou quando vou lavar louça, eu ensaboou e depois enxaguou tudo junto. não faço hora no banheiro,e quando lavo roupas pego a água do tanquinho pra limpar a casa...
emfim quando vem o verão, ninguém aguenta o calor. é tempo de piscina, praia, refrescos,sorvetes e muito desperdício de água. e esse mal habito não é novo
hoje vejo que todas nações do mundo precisam economizar esse liquido tao precioso....
DANIEL CARDOSO MARIA,7 ANO, SALA:2

camila disse...

Eu tento não gasta água demais economizo quando vou lavar vasilha escova os dentes etc.A água doce é essencial para a nossa sobrevivência, pena que nem todas as pessoa tem consciência disso!!!
Camila Cardoso
7° ano 3

Anônimo disse...

eu tento nao gastar o maximo de agua possivel por isso sempre que vou arrumar casa que sempre preciso de agua tento nao gastar muito pois se nos nao economizarmos a agua vai acabar no planeta...
vamos economizar
FERNANDA CRISTINA FERREIRA SERRA
7 ANO 3

Anônimo disse...

EU TENTO NAO GASTAR O MAXIMO DE ENERGIA POSSIVEL POR ISSO SEMPRE QUANDO VEJO LUZES ACESAS QUE NINGUEM ESTA USANDO VOU LOGO APAGAR.ACHO QUE ASSIM VOU ESTÁ CONTRIBUINDO PARA UM MUNDO MELHOR,SE TODO MUNDO FIZESSE ISSO O PLANETA NAO ESTARIA DO JEITO QUE ESTÁ...
SINARA COUTO DE SOUZA
7 ANO 4

Anônimo disse...

O primeiro passo para mudar é tomar consciência de que os recursos naturais não são inesgotáveis, e depende de nós mantê-los. E, embora seja difícil mudar, mesmo os pequenos hábitos é preciso adotar novas medidas de consumo.
Exemplo: Reduza o tempo do seu banho em, pelo menos, um minuto. Isso já fará uma grande diferença em nosso planeta

pois ele pede SOCORRO ...


Carolina Tagliaferre Borges 7º4

Anônimo disse...

hoje em dia , o brasil está sendo muito poluído por muitas fumaças de frábricas que está sendo lançado na atmosfera e poluindos os rios e o meio ambiente mas devemos . PRESERVAR A NATUREZA .


daiana santos vimieiro 7ano4

Anônimo disse...

Sempre procuro fazer minha parte mesmo que eu , ainda acho pouco .
* não demoro no banho
* aproveito a água da chuva , pra lavar quintal .
* minha mae sempre economiza na energia , usando lâmpadas florescente
* evito jogar lixo nas ruas ou praças
* Separo lixos para reciclagem .



Daniela R.Mendanha
sala:4
7°ano

Anônimo disse...

Existem algumas coisa que podemos fazer para ajudar com a melhoria de nosso mundo, nossa cidade ou até mesmo nosso bairro
exemplos:
*Economizo água na hora de lavar louça.
*Desligo a torneira enquanto estou escovando os dentes.
*apagar as luzes quando nao estiver usando.
*Usar sacolas retornáveis nas compras.
*jogar lixo no lixo
e todos devem ajudar nessa batalha.!!!


Karina Rodrigues
sala:4
7°ano

lucasmacario disse...

eu tento nao gasatar muita agua atoa. porisso eu economizo na ora de escovar os dentes com a torneira feixada,e gasto o menos possivel com as outras coisas,porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será muito bom.

lucas macario
sala:3
7°ano

lucasmacario disse...

eu tento nao gasatar muita agua atoa. porisso eu economizo na ora de escovar os dentes com a torneira feixada,e gasto o menos possivel com as outras coisas,porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será muito bom.

lucas macario
sala:3
7°ano

lucasmacario disse...

eu tento nao gasatar muita agua atoa. porisso eu economizo na ora de escovar os dentes com a torneira feixada,e gasto o menos possivel com as outras coisas,porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será muito bom.

lucas macario
sala:3
7°ano

lucasmacario disse...

eu tento nao gasatar muita agua atoa. porisso eu economizo na ora de escovar os dentes com a torneira feixada,e gasto o menos possivel com as outras coisas,porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será muito bom.

lucas macario
sala:3
7°ano

lucasmacario disse...

eu tento nao gastar muita agua atoa. porisso eu economizo na ora de escovar os dentes com a torneira feixada,e gasto o menos possivel com as outras coisas,porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será muito bom.

lucas macario
sala:3
7°ano

10 de maio de 2012 14:15
Excluir

lucasmacario disse...

eu nao costumo gastar miuta agua na ora de escovar os dentes porisso eu fecho a torneira,e gasto menos agua com o resto.porque se for realmente possível gerar energia ao
custo zero será otimo.

andrey luis
sala:3
7°ano

lucasmacario disse...

eu costumo nao gastar muita agua quando escovo os dentes, tomo banho, lavo as maos..;assim eu ajudo a prezerva a agua no mundo!!!
daniel braga
sala:2
7°ano

Anônimo disse...

Ahei enteressate interessante as inpresa estao usando tecnologia. para enconomia.E preucopando com o nosso meio anbiente usando economia de combustivel,e energia usando energia solar reapro veitando a agua e ate a agua evaporada sera usada . em minha casa peocupamos com a economia eco logica mente. usamos aquecedor solar para aquecer a água.Aproveitamos a agua da chuva para fazer a limpeza do dia a dia celecionamos todo lixo para reciclagem na limpeza do quintal evitamos de fazer queimadas aproveitando os mato para esterco jogando nas plantas
nome:iago josé peixoto dias
sala:4
serie:7 ano

DEBORA disse...

para ajudar o meio ambiente eu faço o possivel nao gastando gastando agua sem precisao, fechando as torneiras, nao jogando lixos em lotes vagos, nao jogando sacolinhas prasticas nas ruas evitando o maximo de prejudicar o meio ambiente como tocos de cigarro, nao jogando papel de balas na rua etc... eu faço o a minha parte agora so falta vc. Torna o mundo melhor sem chujeiras e sempre bom 7ano 2

Anônimo disse...

Jéssica disse:
tento o maxímo possivel não gastar água.por exemplo quando estou escovando os dentes, lavando casa,louças e varandas.pois assim sei que estou gastando pouca água e ajudando o mundo .mas também deviam parar de jogar lixos nos mares , rios, lagos, assim voçes estarão ajudando a manerar na poluição.Acho que varias pessooas deviam manerar na água e sim ajudar o mundo.
Isso é o que eu estou fazendo de Verdade.
Jéssica Maria 7-ano 2

Anônimo disse...

patricia disse: eu tento o maximo para nao gastar agua por exemplo lavar a casa,lavar louça etc pesso a todos que economize muita agua com isso esta gerando energia eletrica por isso eu pense com carinho no que eu disse economizar a agua e muito inportante para mim e todos pois tem pessoas que nem agua tem para beber

7ano2

Anônimo disse...

giselia disse: eu fasso tudo para economizar a agua por exemplo:lavar a louça eu desligo a agua pesso a todos que nunca desperdise a agua 7ano2

Anônimo disse...

Para sermos um sidadão correto devemos ter uma boa educação economica comesando nas nossas casas sempre atento,com os desperdiçio de água e energia fazendo uma boa namutenção hidraulica e eletrica.
Hidraulica = esta sempre conferindo o hidrometro,registro,tubulacões,torneira,caixa d água.etc...para que nao ajá nem um vazamento d agua
eletrica = corigi falha rede eletrica emenda no fio eletrico trocar lanpadas por lanpadas economicas na conpra de aparelho eletrico domestico verifica as etiqueta de indentificação dos gasto de energia.
nome:Thiago
sala:4
serie:7 ano

Anônimo disse...

para sermos um bom cidadão devemos parar de gastar muita água,devemos parar de sujar a cidade,devemos também parar com as poluição do ar,poluição sonora,poluição térmica,poluição radiativa,pois isso é muito ruim para o planeta.Más para isso acontecer depende de nos.

nome:aylson
sala:4
série:7 ano

Desyderiaassis disse...

eu acho que devemos parar de gastar muita água,jogar lixo no chao,naum poluir o meio ambiente e o mais importante parar de arancar as arvores sem pensar que precisamos muito dela.
7 ano 3

pedro disse...

para ajudar o meio ambiente eu faço o possivel nao gastando gastando agua sem precisao, fechando as torneiras, nao jogando lixo no chao,
e economisando a agua.
7 ano 3

Lucimar disse...

A minha expectativa para 2013 é passar de série, mas sei que para conseguir preciso cumprir todos os meus deveres, para alcançar coisas melhores no futuro, como um bom trabalho. Quero também fazer novas amizades, e queria ter um mundo melhor, mas para isso queria que todos cumprisse com a sua parte , tenho certeza de que não faço tudo o que devia mas dou o melhor de mim para conseguir.

NOME: lucimar Miranda
8º ano sala: 2
PROFESSOR: Vicente- Geografia