domingo, 21 de setembro de 2008

EMPREENDEDORISMO, SUSTENTABILIDADE E ARTE


Após um debate nas aulas de Geografia que envolvia desenvolvimento, consumismo e sustentabilidade surgiu uma idéia partindo do pressuposto de como a maioria das indústrias gastam dinheiro e consequentemente recursos naturais em embalagens de produtos que na maioria das vezes têm um só destino: a lixeira. Visto que não temos muito o que fazer com embalagens vazias, certo? Não, errado.
Para minha surpresa as mães de alguns alunos do 9º ano, têm o mesmo hábito da minha querida Mãe: guardar embalagens vazias sem sequer ter um destino para as mesmas. Guardam apenas por pensar ser um absurdo jogar no lixo embalagens que além de resistentes são muito bem elaboradas.
Então pensamos: por que não fazermos um empreendedorismo que envolva sustentabilidade, arte e criatividade? Juntamos tudo que tínhamos em casa: latinhas, vidros, garrafas e restos de tintas. O resultado não deixou a desejar. Pelo contrário, além de ser “sustentável”, o nosso produto final ficou com uma sofisticação bem parecida com as mais belas peças de lojas de artesanato.



Um comentário:

Anônimo disse...

as latinhas são um material importante