sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"FÓRUM DAS ÁGUAS"


Dia 22 de Março é comemorado o "Dia Mundial da Água". Por mais que a maioria das pessoas não acredite que água doce do mundo está acabando, várias pesquisas revelam que este líquido tão precioso e fundamental para vida na Terra, a cada novo ciclo diminui.

Segundo pesquisa das Organizações das Nações Unidas (ONU), há cerca de 40 países no mundo onde grande parte da população já sofre com a falta de água doce potável.

Sendo assim, para comemorarmos o Dia Mundial da Água da melhor maneira, abrimos este "Fórum das Águas" onde todos poderão deixar dicas e experiências de como consumir a água de forma mais consciente, ou seja, de forma mais sustentável.

As melhores dicas e/ou experiências de um consumo sustentável farão parte do "folder" que está sendo elaborado pela equipe do Projeto "CHEGA". Este folder será distribuído em Itabirito pelos patrulheiros do CHEGA, entre os dias 21 e 22 de Março.

PARTICIPE, OPINE E COLABORE PARA QUE ÁGUA DOCE NUNCA ACABE.

42 comentários:

Prof. Vicente Pedrosa disse...

Na minha casa todos tem o hábito de banhos que duram no máximo 10 minutos. E sempre desligamos o chuveiro enquanto ensaboamos. Assim, economiza-se água e também energia elétrica. Ah, e também dinheiro...

Jussara Coelho disse...

Na minha casa lavávamos e passávamos roupas todos os dias! Hoje apenas 2 vezes por semana. Trocamos também a mangueira pela vassoura.

Luiz Pedrosa disse...

Na minha casa observo se as torneiras não estão pingando e demoro o mínimo possível no banho.

Supervisora Mª Carmo disse...

Em minha casa água vale ouro. O uso é restrito. Tenho o hábito de reutilizar até a água da chuva.

Supervisora Cléa Braga disse...

Tenho o hábito de lavar as roupas de toda família somente duas vezes por semana. Além de economizar água, economizo também energia elétrica.

Ana Paula Ricardo disse...

Em casa ou no trabalho escovo os dentes sempre com a torneira fechada.
Pra mim lixo é no lixo e não nas ruas e nos córregos. No nosso rio, então, nem pensar!
Além do mais, em breve estaremos nadando e pescando nele, graças a Prefeitura e o SAAE que nos presenteia com a Estação de Tratamento de Esgoto em Itabirito.

Patrulheiro Gustavo disse...

Na minha casa lavamos roupa apenas uma vez por semana pois a água do mundo esta acabando e temos que economizar.

Virgínia M D disse...

Na minha casa todos gostam de tomar banho no verão, porque a energia vem mais barata . Como sou uma patrulheira tenho cuidado com os gastos desnecessários e assim consegui baixar a conta de água e luz da minha casa e acho que todos deveriam olhar se em suas casas também há gastos desnecessários.
Adoro poder consientizar não só os meus país mas todos a minha volta.

Patruleiro Otilio disse...

Na minha casa, minha mãe trocou a mangueira pela vassoura. Assim economizamos água.

Patruleiro Otilio disse...

Na minha casa, minha mãe trocou a mangueira pela vassoura. Assim economizamos água.

Patrulheira Lais disse...

Nós no mundo de hoje, não podemos desperdiçar um dos bens mais preciosos do mundo. Sendo assim, devemos tomar banho de 5 a 10 minutos e ter a consciência de que
não vale a pena desperdiçar.Seja amigo e ajude o planeta nesta importante missão. Pense bem nisso!!

Patruleira Silmara disse...

NA minha casa todos estamos fazendo o possível para tentar economiza. No mês passado economizamos e hoje continuamos.

patrulheiro vitor disse...

Na minha casa as torneiras não ficam abertas atoa e minha mãe prefere varrer do
que lavar,pois sabe que a aguá doce do mundo esta acabando.

Patrulheira Amalia disse...

Na minha casa todos bebem àgua ao tempo
todo. Por isso sabemos o quanto este líquido é essencial para a nossa vida.

Patrulheiro Cristian disse...

Antes na minha casa lavávamos o carro com a mangueira, hoje usamos o balde que é
bem mais econômico.

Patrulheiro Francis disse...

Mesmo antes de ser um patrulheiro meus pais já se preocupavam com o consumo de água e energia. Quando entrei para a patrulha passei a ver como é importante economizar. Não deixo as torneiras abertas sem necessidade, não lavamos calçadas. Todo mundo deveria parar para pensar que se continuarmos agindo com consciência nunca passaremos falta de água.

Patrulheiro Paulo disse...

Tomo banho de 5 minutos e não lavo rua. Assim estou ajudando o mundo e o bolso do meu pai.

patrulheira kelly disse...

Na minha casa nós tomávamos banho mais de 1 hora. Agora nós tomamos banho em 10 minutos pois a água doce do mundo esta acabando.

patrulheira LUANA disse...

Na minha casa,no começo,ninguém gostou da idéia, mas com o tempo foram se acostumando,pois perceberam que as contas estavam vindo muito alta e começaram a economizar por exemplo:o banho estava sendo de 15 minutos cada um
agora está sendo de 5 minutos e para falar a verdade foi muito melhor.
Não desperdice água.

Karolaine patrulheira disse...

Na minha casa meu pai não gosta de economizar, mas o resto sim. O banho é 5 minutos no mínimo, e 10 minutos no máximo.
Todos tentamos fazer com que meu pai mude de idéia sobre os gastos. E fazer o possível para conscientizar todos ao nosso redor.

Patrulheira Dayanne disse...

Na minha casa todos fazem o possível para economizar mesmo sem prescisar pelo fato de ter poucas pessoas na minha casa. Mas, mesmo assim temos a consciência que a água no mundo pode acabar, então ai vai a dica: Preserve o nosso futuro.

Patrulheira Aliny disse...

La em casa todos economizam água,luz usando menos água não deixando a luz acesa para contribuir para o meio ambiente e também para o bolso do meu pai.

Patrulheiro Luiz Fernando disse...

Quando tomo banho não demoro mais que 10 minutos para economizar água e ajudar o planeta terra.

Patrulheiro Lucas disse...

Lá em casa a turma economiza muito. Além de ajudar a humanidade ajudamos bem no bolso do meu pai. Se todo mundo economizasse viveríamos um mundo bem melhor.

patrulheira Aline disse...

Na minha casa depois de termos conhecido o projeto CHEGA, deixamos o desperdício de lado, pois aprendemos a não deixar a torneira aberta, chuveiro ligado muito tempo,entre outros.

Patrulheiro Iago disse...

Vamos criar vergonha na cara e parar de desperdiçar água. Não custa nada economizar água enquanto lavamos a louça, tomamos banho e etc.
Vamos salvar o mundo!!

Patrulheiro Mateus disse...

Vamos lutar contra o desperdício. Pois a água doce do mundo está acabando. Devemos reduzir o consumo de água e energia abusivos.

patrulheiro Douglas disse...

inbom, na minha casa todos economizam àgua não deixamos torneiras, abertas evitamos lavar terreiros todos os dias,tomamos banho de no màximo 5 minutos,escovamos os dentes sepre com o torneira fechada. Pois se esperdiçarmos àgua no futuro não iremos viver pois o componente esc Ênsial para sobrevivermos com saùde è a àgua ,por isso economizem sempre para no futuro não faltar àgua para ninguèm.Douglas henrique oliveira e silva aluno da escola estadual engenheiro queiroz jùnior sala 1 primeira I turno da noite.

Anônimo disse...

Não estamos sabendo utilizar a agua como deveriamos, temos que ter a consciencia que a agua é um bem de todos e devemos pensar no futuro e nas proximas geraçoes que talvez nao terão a mesma quuantidade de agua que temos hoje, é preciso conscientizar-se. por isso aqui em casa, tomamos banhos de aprox 15min, escovamos os dentes com a torneira sempre fechada, nao utilizamos a mangueira para lava quintal, rua (...) e economizamos energia eletrica.

Unknown disse...

na minha casa todos economizam agua,o banho tem q ser no maximo de 5 min,e quando ensabuar desligar o chveiro,assim economizamos a agua e a energia.Wellington luiz casais 1ano I

Unknown disse...

eu lavo carro poucas vezes para economizar aguá e fecho a torneira quando estou ensaboando.

glauber gomes 1ºano i

Unknown disse...

procuro tomar banho o mais rapido possivel e fechar o chuveiro quando estou ansaboando.
laecio fonseca 1ºano i

Anônimo disse...

A água é um recurso que pode acabar e, por isso, exige cuidados em relação à quantidade de uso, à sua qualidade, às suas fontes, à sua distribuição desigual pelo planeta, além de planejamento e custeio de tratamento, de conservação e proteção... Se todo mundo colaborar poderemos juntos promover um futuro de qualidade!!!

Colabeorem galera!!! Eu já estou fazendo minha parte!!!

Unknown disse...

Economizar água tornou-se um assunto mundial, por falta de consciência de como se deve utilizar sem desperdiçar.
Economizar é fundamental para o futuro.
Alguns exemplos:
-Ao escovar os dentes não deixar a torneira aberta;
-Não ficar lavando calçadas, carros e outros sem precisão;
-Ao tomar banho, não demorar;
Etc...
Isso é um dever de todos, o futuro de nossas gerações depende de nós.

Daiane de Moura 1ªi.

Anônimo disse...

Em minha casa lavamos a vasilha com a torneira fechada e quando enxaguamos abrimos a tornira bem pouco assim economizamos energia e dinheiro. Adriana Auxiliadora de Loredo EEEQJ 1ºI

Unknown disse...

Na minha casa economizamos ao aguar o jardim, lavar o carro, passeio, tomar banhos rapidos todos os dias pois so assim eu economizo para as geraçôes futuras....

Unknown disse...

Na minha casa economizamos ao aguar o jardim, lavar o carro, passeio, tomar banhos rapidos todos os dias pois so assim eu economizo para as geraçôes futuras.... EEEQJ 1ºI

Unknown disse...

Tomo banho de 10 minutos e não lavo rua. Assim estou ajudando o mundo e o bolso do meu pai.

Lucas 1º I noturno Industrial..

Lilihh disse...

na minha casa todos toman banhos rapidos, lavamos a calçada so uma vez por semana. na hora de escovar os dentes a torneira fica fechada.e tudo q podemos faser para economizar e feito.Liamara 1anoI

Talita disse...

Bom... eu acho que a conscientização das pessoas é um importante passo para economizar água e pode ser feita nas escolas, nos bairros, nas instituições, etc. As pessoas também podem nos ajudar gastando menos e fazendo mais, pois é muito legal saber aproveitar cada oportunidade para divulgar idéias e muito mais...

Talita Aparecida Florêncio, EEEQJ, 1°I (noturno)

Talita disse...

Bom... eu acho que a conscientização das pessoas é um importante passo para economizar água e pode ser feita nas escolas, nos bairros, nas instituições, etc. As pessoas também podem nos ajudar gastando menos e fazendo mais, pois é muito legal saber aproveitar cada oportunidade para divulgar idéias e muito mais...

Afinal economizar está sempre em PRIMEIRO LUGAR...

Talita Aparecida Florêncio, EEEQJ, 1°I

Anônimo disse...

Bom, a verdade e realmemte essa quando dizem que a agua doce do planeta esta acabando.
Muita gente acha que falar sobre a escacez da agua e realmente um tedio , mas eu acho que nao pois a cada vez mais as pessoas nao tem a conciencia de que o uso de forma indevida da agua nao esta somente prejudicando um montante de pessoas mas sim praticamente ao mundo inteiro.
O que eu acho que devemos fazer pra quem sabe ao menos diminuir esse problma e economizarmos o maximo que pudermos para que amanha ou mais tarde nao venhamos nos arrepender!!

Ana Caroline da E.Estadual Engenheiro Queiroz Junior do 1 ano I.