quarta-feira, 4 de maio de 2011

SERÁ O FIM DE BIN LADEN?!?

Dia 02 de maio de 2011 entrou para a história. O líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden foi executado em sua própria casa (no Paquistão) por militares dos EUA. Osama era o homem mais procurado pelos EUA na atualidade. Desde o ataque de 11 setembro de 2001, que Bin Laden estava foragido.

Apesar dos testes de DNA comprovarem que o corpo é mesmo de Bin Laden, há quem duvide. Visto que o mesmo tinha sósia e estava conseguindo se esquivar da “caça” incessante dos EUA, há quase dez anos. Logo, não daria esta oportunidade para o governo norte americano.

Caro aluno: reflita sobre a possibilidade de Osama Bin Laden não ter morrido. Poderia ele estar aguardando um momento exato para um próximo ataque aos estadunidenses? Por outro lado, caso ele tenha sido mesmo executado, o que pode vir acontecer nos EUA? Vale lembrar que o grupo Al Qaeda possui células (membros) em quase todas as partes do mundo.

19 comentários:

Anônimo disse...

eu particularmente acho simque ele morreu pois foi encontrado o corpo em sua casa a quem acha que ele nao morreu mas com sua morte os seus seguidores se revoutaram e criaram novos ataques conta os paises que sao contra a lei de BIN LADEN
Mirella 9º sala2

Anônimo disse...

Eu acho que Bin Laden não morreu,depois de todos esses anos, onde os EUA procura o Bin Laden,ele iria morrer tão facil assim.Acho que é tudo uma faichada para escodelo por um tempo.Para depois ele voltar
com tada gloria.

Iago 9°ano 2

Anônimo disse...

Eu acho que o Bin Laden morreu sim porque o Barack Obama anunciou em rede nacoinal e internacoinal e se não fosse verdade ele não anunciaria.Também foi comprovado com exame de DNA.

Edilson 9º2

Anônimo disse...

Eu acho que ele morreu pois foi comprovado por DNA, mas tenho dúvidas a respeito,pois ele não ia morrer fácil.Talvez tenha sido uma falha do Bin Laden em ter um mensageiro.

Hygor 9º2

Lais disse...

No meu ponto de vista, os Estados Unidos não se submeteriam a uma mentira tão alarmante, pois caso o Osama Bin Laden se "mostrasse", em que situação os EUA ficariam?
Sabemos que o Osama era um terrorista muito temido e que os EUA temiam um possível ataque instantâneo.
Sabemos também que pode haver sósias do mesmo.
Então não dá para ter uma certeza exata do que realmente aconteceu.
Não podemos nos deixar enganar pela imprensa ou por falsas reportagens, temos que formar nossa própria opinião.

Lais Gusmão. 9º2

Anônimo disse...

A morte de Bin Laden divide opiniões.Particularmente acho que se ele quisesse escapar ele conseguiria, como em várias outras vezes.Como ele tem Sósias muito parecidos fica a dúvida se um deles morreu no lugar de Bin Laden.O "desaparecimento" do seu corpo levanta ainda mais suspeitas de que ele está vivo.

Lucas Mendanha 9º2

Anônimo disse...

Eu acho que o Bin Lader não foi morto. Pois ele ficou muitos anos foragido e não ia pega ele tão fasio assim,acho que isso foi só uma armação para esquece o Bin Larder um pouco,e em quanto isso ele planeja a 3 guerra mundial
Viviane 9 ano2

Anônimo disse...

Eu acho que ele não movisrreu,e so esta esperando uma xance para faxer outro ataque terrorista.Com todos pençando que ele esta morto ficaria muito mais facio outro ataque.
Nome:Elvis Emiliano da Rocha
9/2

Anônimo disse...

na minha opinião ele não morreu,porque ele é um terrorista muito perigoso,quem seria o corajoso de mata-lo?ACHO que ele se escondeu para planejar novos ataques.

DAIANA REGINA 9º2

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO ELE NÃO MORREU,PORQUE UMA :O PRESIDENTE ESTADUNIDENSE NÃO QUIZ REVELAR AS
FOTOS COISA QUE ELE DEVERIA FAZER PARA PROVAR A MORTE DE BIN LADEN.ELE PODE TER MORRIDO MAIS ELE TEM SEGUIDORES NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO E PODEM CONTINUAR SEU TRABALHO TERRORISTA.

THÁSSIA ADRIELLE 9º2

Anônimo disse...

eu acho que Bin Laden não morreu pois todos esses anos tentando prendê-lo e não conseguiu,não seria fácil assim e se ele tivesse morrido já teria ocorrido vários ataques aos eua

Anônimo disse...

eu acho que Bin Laden não morreu pois todos esses anos tentando prendê-lo e não conseguiu,não seria fácil assim e se ele tivesse morrido já teria ocorrido vários ataques aos eua


Luana 9 ANO 2

Anônimo disse...

Na minha opinião é apenas uma farsa tudo isso,não passa de um jogo de política para assim abafar o caso de uma crise que abalou todo governo e seu pais.E para ganhar o apoio do povo e assim motivar sua população foi preciso demonstrar sua população que o governo atual resolveu o medo da população em total.Matou o mais procurado terrorista do planeta.Assim "resolve"o problema de um lendário homem e também garante seu futuro na política.Então para se ter o poder e ganhar a população é preciso de um imenso marketing.

Amanda Flávia 9°2

Anônimo disse...

eu acho que bin laden não morreu,é só uma farsa para continuar fazendo o terrorismo.e bin laden ñ iria dar uma mancada de ser morto em sua propria casa, pelos militares dos estados unidos.

Anônimo disse...

eu acho que bin laden não morreu,é só uma farsa para continuar fazendo o terrorismo.e bin laden ñ iria dar uma mancada de ser morto em sua propria casa, pelos militares dos estados unidos.

larissa lopes

Anônimo disse...

Em minha opinião, eu acho que o Osama Bin Laden foi mesmo executado, Pois testes de DNA comprovaram que o corpo era mesmo dele.E também pelo fato dele ter sido morto em sua própria casa.Há quem duvide que ele esteja mesmo morto,mais se ele foi mesmo executado o seu grupo Al Qaeda concerteza vão continuar o seu trabalho e criar novos ataques.

Ana Carolina 9°2

Anônimo disse...

Em minha opinião eu acho que Osama Bin Laden não morreu. Pois ele ficou muitos anos foragido e concerteza não daria um mole desse de ser morto em sua própria casa. E vale lembrar que ele tinha Sósias e poderia ser qualquer um desses que tivesse morrido em seu lugar . Concerteza ele está foragido mais uma vez e planejando outro a taque.

Grasiele 9°2

Anônimo disse...

Eu acho que eles não o mataram , pode ser que eles tenham realmente capturado-o mas não matado. Será muito mais conveniente mante-lo vivo levado em consideração que Al Qaeda é um grupo terrorista que atua em diferentes partes do mundo,ele como líder da organização pode ceder informações importantes para o combate contra o terrorismo.
Jessica 9° ano sala 8

Anônimo disse...

Eu não acredito que o Bin Laden morreu.Porem a "dados que comprovam que ele morreu".
Mas se ele realmente morreu é bom o EUA ficar de olhos abertos pois os seguidores de Bin Laden podem querer se vingar.
NOME:AMANDA CRUZ
SALA:2 ANO:9º
ESCOLA:M.M.SALVADOR DE OLIVEIRA