sexta-feira, 4 de abril de 2014

RELACIONANDO OS TEMAS

 Agora é com vocês...

Se considerarmos as ideias de Thomas Malthus, uma catástrofe natural deixa de ser ruim e passa a ter certa utilidade na dinâmica demográfica de determinados países. 
Caro aluno do 2º ano, tente esclarecer de forma clara e objetiva o essencial sobre a teoria de Malthus. Cuidado com os erros ortográficos, bem como as concordâncias verbais e nominais. Não esqueça de colocar seu nome e turma abaixo do seu comentário. Bom trabalho!

27 comentários:

Unknown disse...

No meu modo de ver Malthus desde 1804,jah estava prevendo o que hoje se tornaria realidade. População crescendo desordenadamente, fome e catástrofes . E até msm na questão dos alimentos, vai haver um dia que teremos dinheiro pra comer e não teremos as mercadorias . E isto esta próximo !

Yuri Maurilio
2 ano E

Anônimo disse...

No meu modo de ver Thomas Malthus achava que pra diminuir o número excessivo de pessoas. No caso ele esta certo,mais não acho legal ter que acontecer uma catástrofe para que isso aconteça... As pessoas tem que ter uma certa noção que as cidades as vezes não suporta um número excessivo de pessoas.
Por falta não só de estrutura mais de emprego,alimento etc...
Tayna Martins 2°A

Ludmila Lopes 2° ano E disse...

No meu ponto de vista , Thomas defendeu que a população esta crescendo mais rapidamente que a produção de alimentos , e que em pouco tempo ,os alimentos estariam escassos para tanta gente . Para diminuir o numero excessivo de pessoas , Malthus disse que guerras e epidemias seriam necessárias. Eu acho que a teoria de Malthus possui falhas pois a produção de alimentos tem aumentado a casa ano graças ao avanço tecnológico !

Douglas Domingos 2ºE disse...

Pra mim, Malthus achava que com as guerras e as epidemias a população diminuiria, para muitos isso era ruim mas para ele não,ele defendia que com essa castastrofes a população diminuiria, e com isso diminuiria também a fome e a pobreza.
Na minha opinião a teoria de Malthus não tem fundamentos, ja que as produções agricolas aumentaram muito com os avanços tecnologicos

Anônimo disse...

Acho sim que deveria diminuir o numero excessivos de pessoas mais não precisa toma uma iniciativa tao drástica, ele deveria conscientizar mais as pessoas .
Barbara Brennan 2A

Elaine Cristina disse...

No meu ponto de vista Thomas defendeu a teoria que menor o número da população melhor seria a condição de vida , assim defendeu quem em guerras e epidemias seria uma das melhores formas . Mais para mim é uma teoria errada pois ninguém precisa morrer para a condição de vida melhorar é sim os governos tomarem atitude de melhorar seu País . ELAINE 2 ANO [E]

Lorraine Martins 2°A disse...

No meu ponto de vista, Thomas diz que a população está crescendo de forma rápida, e que com o menor numero da população seria melhor a condição de vida. Acho que nesse ponto ele esta correto, mas não concordo em ter que acontecer uma catástrofe para que isso aconteça, no mundo de hoje as pessoas não ligam muito, são muitos dirperdicios, acho que cada um deveria pensar mais sobre algumas atitudes.
Lorraine Martins 2°A

Anônimo disse...

Thomas Malthus tentou colocar a economia em sólidas bases empíricas. Para ele, o excesso populacional era a causa de todos os males da sociedade. Malthus subestimou o ritmo e o impacto do progresso tecnológico.
Raiane Gonçalves 2°F

Cintya 2ª E disse...

Com o aumento desordenado da população , houve fome e catástrofes , Thomas defendeu que com as guerras seriam necessárias a fim de diminuir o grande número de pessoas . A teoria não teve fundamento algum , já que as produções agrícolas aumentaram cada vez mais com o avanço tecnológico .

Anônimo disse...

Na minha opinião, devemos sim pensar em uma maneira de diminuir a população, mas de uma maneira igual ou parecida com as dos chineses.
Marcos Aurélio 2°A

Anônimo disse...

acreditava que o
crescimento demográfico
iria ultrapassar a capacidade
produtiva da terra gerando
fome e miséria.
acreditava que as altas taxas
de mortalidade e
fecundidade registradas na
época eram devidas à
ignorância, às superstições
e ao preconceito e que
apenas “as luzes da razão”
seriam capazes de reverter
essa situação

joão paulo júnior de sales 2°E

Anônimo disse...

Thomas Malthus tentou por a economia em bases solidas. Para ele o nível elevado da população que era a principal causa do que estava acontecendo na sociedade.
Ele subestimou a evolução tecnológica.
Patrick 2F

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Segundo Thomas Malthus o crescimento avançado da população causaria catástrofes no mundo, até mesmo a fome. Com o seu modo de pensar subestimava a tecnologia.
BEATRIZ SANTOS 2°D.

Anônimo disse...

Bom em certo ponto Malthus está certo,cada ano a taxa de natalidade aumenta isso interfere na organização da densidade demográfica de um país. Os governos poderiam fazer um controle da natalidade em cada país para que não ocorresse estes tipos de problemas: o crescimento desordenado e a produção de alimentos também cresce num ritmo desenfreado, sem compradores para certos tipos de mercadorias.
Thaís Serra 2°B

Anônimo disse...

Digamos que para Thomas Malthus, o aumento da taxa de natalidade e um problema,então ele alertou a todos como e importante controlar a taxa de natalidade! Ele estava preocupado com o crescimento desordenado e produção de alimentos,pois certas mercadorias ficariam sem consumidores.
Eu acho que ele esta certo nesse ponto de vista,pois com menor número de população poderia existir melhores condições de vida!

Nome: Mara Luana 2°B

Anônimo disse...

Minha opinião,Malthus tinha o objetivo de adotar medidas para por a população no ponto positivo, com a sociedade .se tiver menor numero de pessoa a condição de vida seria bem melhor . Luis Felipe 2ºB

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, de acordo com Thomas o crescimento populacional crescia de forma desordenada e isso poderia acarretar uma seria de problemas, tais como, a questão alimentícia; que ao momento que a população crescia necessitaria de alimentos e que isso de acordo com ele, seria incapaz de produzir tantos alimentos para tanta população. Então para ele só havia um jeito de manter a centralização na natalidade, ou seja; o mundo deveria ter doenças, guerras, epidemias, entre outras catástrofes.Desse modo ocorreria uma centralização e equilíbrio.Porém se pararmos para pensar, Thomas, está certo em partes, pelo menos com a minha opinião, porque o crescimento desordenado realmente é um problema não só nas questões alimentícias,mais que abrange outras questões sociais(emprego, estabilidade).Entretanto a maneira de tentar um equilíbrio, poderia ocorrer através de outros meios, como leis ;que acorre ate mesmo na china. Seria uma solução mais pratica e menos trágica. 2ºG

Anônimo disse...

No meu ponto de vista, Thomas diz que o crescimento populacional crescia de forma desordenada e isso poderia acarretar uma serie de problemas, tais como, a questão alilentícia .
Cláudio Henrique 2°D

Anônimo disse...

Para Thomas Malthus, o crescimento populacional excessivo de alguns países poderia causar fome, catástrofes e etc. Nisso Malthus relaciona que se continuarmos assim no futuro haverá muitas mortes e para igualar os termos ele pensou na maneira de que as guerras, as doenças seriam uma solução para diminuir a taxa de natalidade. Em minha opinião ele está certo sim mais não necessariamente as guerras e sim uma regra como a na china. Talvez assim o número de pessoas ficaria estável.
Luísa Morais - 2°D

Anônimo disse...

NOo meu ponto de vista ,Thomas queria explicar q a população estava crescendo desordenada e a única solução para diminuir o aumento da população era uma catástrofe.

Jhonata Marlon 2d.

Anônimo disse...

No meu ponto de vista ,Thomas queria explicar q a população estava crescendo desordenada e a única solução para diminuir o aumento da população era uma catástrofe.

Jhonata Marlon 2d.

Unknown disse...

Com sua teoria, Thomas Malthus criou uma hipótese sobre os problemas gerados pelo elevado crescimento demográfico mundial. Ele afirma que seria necessário o controle da natalidade para que não ocorresse falta de alimentos e o aumento considerável da fome e da miséria no mundo.
Acreditava que umas das saídas para ajudar no controle dessa situação seria celibato, o casamento tardio e o controle de natalidade em países pobres.
Toda forma de mudança que visa a melhora da situação do país deve ser analisada e se for viável colocada em prática. Assim também a ideia de Malthus.
Natalia Braga 2anoG

Anônimo disse...

Thomas quis dizer que a população estava crescendo de forma irregular,e se houvesse uma catástrofe não seria tão negativa assim,pois diminuiria a população e com isso provocaria mudanças (melhorias) no país.
Filipe Santos 2°B

Anônimo disse...

Thomas quis dizer que se houvesse uma catástrofe não seria de forma tão negativa assim,pois diminuiria a população e assim traria mudanças(melhorias) no país.
Filipe Santos 2°B

Anônimo disse...

Ah vicente, dexa de ser boiola, vai dar o cú pro marcelo, viadinho, só com tema bosta, me recuso a fazer essa porra de trabalho, e aí já bateu uma punheta pro Thomas Malthus

Senhor arretado
2 ano E