domingo, 5 de setembro de 2010

PERSPECTIVAS FUTURAS...

"Se tudo pode acontecer, se pode acontecer qualquer coisa,
um deserto florescer, uma nuvem cheia não chouver..."

Sonhar é algo necessário e que faz a vida ter sentido. A pessoa que não sonha e que não tem projetos para o futuro, certamente não está vivendo plenamente. Por mais que um sonho às vezes possa parecer impossível, quando você realmente quer a realização dele, ele acaba acontecendo.

Nunca é tarde para se lutar, pela felicidade nem tampouco é tarde para se acreditar na possibilidade de mudanças e de restauração. Tarde, é um conceito de tempo presente na mente cansada dos que, por fraqueza ou medo, entregam-se ao desespero e fazem sociedade com a derrota. A desistência é o caminho mais fácil dos que não gostam de lutar. A vida é uma maratona permanente, que condecora aqueles que jamais abandonam as pistas, ainda que cheias de obstáculos.

Duas forças interagem em nós, revigorando nossa mente e fortalecendo nosso espírito de luta. São elas: a auto-ajuda e a ajuda do alto. Somos parceiros de Deus no esforço para a superação de nossas dificuldades. Não que Deus precise de nós para fazer algo; nós é que precisamos fazer algo, por nós mesmos, com a ajuda de Deus.

Caro (a) aluno (a) da EJA: quero saber um pouco mais sobre as suas perspectivas futuras. O que você pensa em ser no futuro? Conte-me um pouco sobre os seus projetos após a conclusão do Ensino Médio. Pensa em fazer uma faculdade? Pensa em fazer um curso técnico ou profissionalizante? Em que área tem vontade de atuar? Relate um pouco sobre você e seus projetos. Não esqueça de colocar seu nome e sua turma.

Um abraço e bom trabalho!

22 comentários:

Luis Fernado Sebastião disse...

No futuro penso em ser um jogador de futebol. Após a conclusão do ensino médio pretendo entrar em uma universidade e estudar matemática.Tenho vontade de fazer um curso de técnico em mineração,e atuar na área,fazendo parte da empresa Vale.

Luis Fernando Sebastião Silva
Sala 2
Eja A
nº31

Anônimo disse...

Fala ai Vicentão Sangue bom,assim quer forma eu quero fazer curso técnico,e tentar alguns concursos





Juliano
EJA A

andreia clara disse...

Não devemos nunca desistir de nossos sonhos,eu,por ex:parei de estudar à uns anos,e só agora que eu vi o quanto o estudo me faz falta,quando alguns meses atràs fui chamada na vale com o emprego de motorista,e não pude ir por não ter o ensino médio.Pretendo concuir o segundo grau e se Deus abençoar entrar na vale que é o meu sonho. ok!!!Andréia clara eja a

simone disse...

lutar sim,vencer talvez,desistir jamais,quero estudar muito fazer muitos cursos tentar de tudo e futuramente fazer odontologia,sou uma pessoa batalhadora coro atras dos meus sonhos...simone eja a

vagner disse...

terminando ensino medio vou fazer um tecnico nao sei qual,o que estiver dando dinheiro nao sou fâ de estudar,estudo porque preciso.vagner eja a

Anônimo disse...

O futuro para mim é hoje, apos a conclusão do 2° grau.Com as bençãos de Deus quero fazer uma faculdade de letras ou pedagogia.Quero ser professora tão eficiente quanto você,Dedicado,Inteligente,e sábio

Irma Rafael EJA A

Anônimo disse...

Voltei a estudar para ocupar meu tempo ocioso e adquirir conhecimento.
Com isso desejo concluir um bom 2º Grau,me dando condições de fazer uma faculdade de Psicologia/Serviço Social.Assim me ajudaria na condição de viver e conviver com as pessoas.


Roselaine Aparecida de Oliveira nº:44
Sala:2 Eja: A

Priscila disse...

Pretendo concluir o 2ºGrau e fazer faculdade estou pensando de que vou fazer ainda, depois concluir varios cursos técnicos.


Priscila, EJA A

MARCELINO disse...

MARCELINO JOÃO DE OLIVEIRA
SALA 2
EJA A
EU PRETENDO ME PREPARAR PARA O FUTURO MEU PROJETO E FAZER UM CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PARA
APRIMORAR CONHECIMENTOS

Anônimo disse...

O reconhecimento de que nossas mentes vao alem dos cerebros nos liberta.Nao estamos mais presos aos limites das caixas cranianas, com mentes separadas e isoladas umas das outras.Nao estamos mais alienados de nossos corpos do nosso ambiente e das outras especies.Estamos todos interconectados com tudo que existe.'Rupert Sheldrake'
Meu sonho é ser fiosioterapeuta.
Rosália Aparecida Pires e Silva
Sala 2- Eja A - nº 42

Maria Aparecida disse...

Não penso em ser mais do que já sou.
Na verdade às vezes penso em fazer algum curso não sei qual, outras vezes penso em ficar apenas com o ensino médio. Já sou aposentada, quero curtir mais a minha vida e a dos meus filhos.




Maria Aparecida Salomé
EJA
Turma: A
Nº 33

Unknown disse...

Em um futuro proximo penso em ser mecanica,Quando eu acabar o ensino medio vou fazer alguns cursos tecnicos.pretendo fazer faculdade tambem,se eu nao conseguir ser mecanica vou tentar advocacia,sobre mim?há vc ja me conhece,tenhos planos e objetivos mas nao deixo de ser uma menina levada rsrsrsrsr KARLA ANTÕNIA DA SILVA SOARES Eja A
SALA 2 N26

Luana Cristina disse...

Não sei bem qual faculdade seguir ainda estou com algumas duvidas afinal escolher uma profissão a seguir é uma tarefa que exige atenção.Pretendo fazer um tecnico , e se Deus quiser trabalhar em uma área em que eu faça o meu serviço me sentindo bem.
Luana Cristina Vieira
n° 34
EJA B

Aline Barbosa disse...

Oi Desculpe por entrar meio que de gaito no navio hhah Estudo no industrial de manhã meio por acaso entrei no seu blog é pq tenho uma colega que resp este questionario gostaria de te parabenizar li alguns textos eles são super construtivos ... E os pensamentos como os do paulo coelho são realmente verdadeiros pelo menos eu acredito e concordo com eles.Parabéns Aline B

Aline Barbosa disse...

Oi Desculpe por entrar meio que de gaito no navio hhah Estudo no industrial de manhã meio por acaso entrei no seu blog é pq tenho uma colega que resp este questionario gostaria de te parabenizar li alguns textos eles são super construtivos ... E os pensamentos como os do paulo coelho são realmente verdadeiros pelo menos eu acredito e concordo com eles.Parabéns Aline B

Anônimo disse...

Iris -

Parei de estudar por uns anos, depois que me casei, agora que voltei a estudar penso em não desistir, se Deus quiser, penso em fazer faculdade de direito, mas o futuro so Deus sabe!

Iris Lopes Silva Morais
Nº 22 - EJA A

Anônimo disse...

Oi Vicente Assim que formar o Eja vou fazer um curso de THD Técnico em Higiene Dental
Só apaixonada por essa ária de Odontologia sei que não vai ser fácil pois são 5 longos anos a faculdade mais com força de vontade chegarei lá
Lais Maria Santos Ribeiro
EJA B
N°31

ELIANE disse...

Vicente Vou formar o Eja, pois fiquei muito tempo sem estudar e isso para mim já vai ser uma grande etapa.
Mais para frente vou fazer uma faculdade mais ainda não sei qual, pois me identifico muito com crianças talvez uma coisa relacionada.
Eliane Cassia
EJA B
N°16

Anônimo disse...

Assim que eu me formar o ensino médio vou fazer um curso técnico para aprender coisas novas e crescer no mercado de trabalho,e o mais importante quero aprender e ajudar a minha família, fazer cursos e quem sabe atéuma faculdade para aprender e poder crescer na vida sempre com Deus no coração...

Natália aparecida de Oliveira
n° 37
EJA A

suelifgloria disse...

Apos refletir sobre o assunto, pa-
ra o ano que vem, pretendo ser mãe
novamente e só depois ir buscar um
trabalho que me satisfaça. Cursos
virão depois com a nessecidade do
momento.

Sueli F. Gloria EJA-B (51)

SIRLEY disse...

SIRLEY EJA B NOFUTURO PRETENDO FAZER
UM CURSO DE VETERINARIO
PORQUE EU ADORO ANIMAIS

RECI3E disse...

Olá! Achei este assunto interessante, parabéns pela postagem! Aproveite e visite meu blog também, quem sabe vc possa seguí-lo. E se gostar, vote! Estamos entre os 100 melhores blogs na categoria empreendedorismo do TOP BLOG. Aguardo sua visita!
Forte abraço,
JOÃO GADELHA